quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Volteeeeeeeeeeeei!!!


Olá, olá olááááá!
Voltei minhas crianças^^
Sei que demorei mais do que havia dito, mas acabei ficando um pouco enrolada!
Então, deixe-me contar um pouco do que anda acontecendo na minha vidinha!
Segunda-feira agora, eu volto pra faculdade e se Deus quiser (e Ele vai querer^^) para meu último semestre. Finalmenteeeeeeeeeeeeeee, achei que isso nunca fosse acontecer.
Huahuahuahuahuahua...
Temos a parte boa, que é terminar, mas também temos a parte ruim, a monografiaaaaaaaaaaa...
E esse é o pesadelo de qualquer formando em uma faculdade, seja o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) ou a monografia, tiram nosso sono.
A minha, ainda estou ajeitando uma idéias e planos, mas se tudo der certo, todo mundo que passa por aqui irá fazer parte desse capítulo da minha vida^^
Mas isso mais tarde eu explico!
Outra novidade é que além de mim, na segunda, minha amada Raposa irá pra faculdade também \O/
Finalmente chegou o dia mais aguardado pro maridão, pensa em alguém aflito e ansioso!
É isso ai meu amor, toda sorte, concentração, força de vontade e garra pra você nessa nova fase e saiba que eu tô a cada minuto do teu lado, por que der e vier^^
Essas eram as novidades gente!
E pra comemorar minha volta, eu trago uma receita que eu morria de medo de fazer. Há muito tempo desenvolvi um trauma com isso: PÃO!
Nunca crescia, sempre ficava duro, embatumado, queimava, ficava sempre muuuuuito ruim.
Mas, esse ano, dentre os meus planos de ano-novo (nossa, eu ainda lembro!), estava incluso esse de perder o medos dos pães... visitando o blog da fofa da Andrea, achei essa receita e digo, é MA-RA-VI-LHO-SA!
Muito simples, saborosa, dá certo messsssssmo, como ela disse, até criança faz.
Dai, com a ajudinha do maridão, fizemos deliciosos hambúrgueres caseiros, que de tão deliciosos, esquecemos de tirar fotos^^
Mas do pão eu tirei...
É isso gente! Agora vou por em dia as visitas às Cozinhas que eu tanto gosto, as de vocês!
Kisss pra todos e ótimo resto de semana!


Pão para Hambúrguer

Ingredientes:
450 gramas de farinha de trigo
3 e 1/2 colheres de chá de fermento para pães em pó
150 ml de leite
100 ml de água
75 ml de óleo
2 colheres de sopa de açúcar
1 colheres de chá de sal
1 colher de sopa de sementes de gergelim
1/2 colher de sopa de sementes de linhaça
1 ovo batido

Modo de fazer:
Num vasilhame, misture 250 gramas de farinha, o fermento e o sal. Reserve. Numa outra tijela, misture o leite, o óleo, o açúcar e a água. Leve-os para amornar no microondas(ou esquente no fogão). Não esquente muito, para não estragar o fermento! A temperatura deve ser tépida. Agora junte o líquido de uma vez sobre a mistura da farinha e misture usando um acessório para pão da batedeira, formando uma massa mole (eu bati com uma colher de pau em uma bacia). Quando a massa estiver homogênea, misture o resto da farinha e "bata" até formar uma massa lisa e macia e que não gruda mais nas mãos. Se precisar, junte um pouquinho mais de farinha. Deixe descansar por 10 minutos.
Divida a massa em 6 porções e forme os pães, colocando as bordas para baixo e centro, formando um disco achatado. Coloque os pães bem separados, num tabuleiro forrado com papel manteiga e deixe este num lugar sem correntes de ar. Deixe descansar por 1 hora.
Pré-aqueça o seu forno a 180ºC. Pincele o ovo batido e jogue a mistura das sementes sobre os pães. Asse por 20 minutos, ou até ficarem dourados.

10 comentários:

Rose disse...

Oi amiga! Que bom que vc está de volta...senti saudades.
Amei a receita do pão. Fiz uma rosca de natal uma vez e alguns pãezinhos já faz algum tempo. Tb evito fazer pães. Mas essa receita parece fácil e menos trabalhosa, vou experimentar assim que tiver com tempo. Quanto a faculdade, tudo vai dar certo para vc e seu maridão,
beijos.

claudia disse...

Voltaste em força e cheia de coragem!!! Esse pãozinho para hamburguer foi um sucesso!!

Donna Dani disse...

Que bom e este pão está lindo e perfeito!
Bjks

ameixa seca disse...

Axlyyyyyyyyyyyy bem vinda de voltaaaaaaa ;) Já tinha saudades desses teus posts divertidos eh eh
Eu lembro-me do meu último ano de faculdade... ai que loucura. Um stress imenso mas é isso que nos dá força para terminar ;)
Boa sorte!
Este pão está óptimo :)
Bom fim de semana

edinha disse...

Que maravilha fazer o pãozinho para o hamburguer em casa.Adorei.
Beijinho

AndreaDomingas disse...

Oi Axly!
Primeiramente,quero lhe desejar muita força, concentração e criatividade para a sua "fase da monografia"! :)
Fiquei honrada com a escolha de uma receita minha para tirar o seu trauma de fazer pão. Parabéns, ficou lindo!
Bjs

Nani disse...

Oláaaaaaaaa minha linda, ainda bem que regressaste ás nossas cozinhas, já tava com saudades, então força aí no último semestre e boa sorte para a tua raposa..... ainda bem que perdeste o medo de fazer pão, ficou delicioso, bjs

Elaine Beneduzi disse...

Axly,
Acho que vc está superando o tal trauma de fazer pães! Já está até fazendo pão de hamburguer!!!
Vc não precisa nem fazer terapia, pois o trauma já era!

bjo
elaine

Talula disse...

OOOba, voltou!
:)

Bruna / Chiisana Hana disse...

Uia! Q pão lindo! Adoro fazer pães! Vou tentar produzir pãezinhos de hamburguer tb!
Bj!