sexta-feira, 27 de junho de 2008

Carne de Porco à Portuguesa



Olá pessoas!
Desculpem o atraso, eu devia ter feito este post há um tempo já.
Mas, como todo mundo já está cansaaaaaaaaado de saber, hahahaha, eu to enrrolada. E pra completar, peguei a gripe do maridão. Pensa em alguém cansada e desanimada, essa sou eu hoje.
Mas chega de reclamar!
Como muita gente já deve saber, estamos no ar com essa maravilhosa idéia de um desafio de receitas entre Brasil e Portugal.
Minha querida parceira, a Nani, já postou a escolha dela, que eu adooooroooo!!!
E aqui vai a minha, por enquanto é só a receita, daqui há alguns dias, no blog do Intercâmbio, vão ser postadas as fotos e todas as impressões acerca das receitas.
Eu gostei de todas as opções que ela me mandou, mas me apaixonei mesmo por essa... pois como já disse um dia desses, tô me acostumando com a idéia de comer carne de porco cozida, já que em casa sempre comemos assada ou frita.
É isso, kisss à todos^^

Carne de Porco à Portuguesa

Ingredientes:

750 g carne de porco
2 dl vinho branco
1 cl chá colorau
alhos
louro
60 g banha
1,5 caldo de carne
1,2 kg de batatas
azeitonas pretas

Preparação:

Corte a carne em pedaços, como strogonoff, tempere a seu gosto juntando o colorau. Vinho branco, alhos esmagado. Deixe repousar. Descasque as batatas e corte em cubos e frite. Numa frigideira coloque a banha, a carne bem escorrida e deixe alourar. Quando estiver loura à volta junte os temperos e deixe ferver até cozer. Junte as batatas frita e deixe ferver um pouco. Decore com as azeitonas.

3 comentários:

ameixa seca disse...

Bela escolha Axly... Vais adorar ;)

claudia disse...

As melhoras da gripe. Esta é uma boa opção! Muito saborosa! Vais ficar fã!

Nana disse...

Tá gogoi amiga...
Tem mimo no manga para te alegrar.
bjs