terça-feira, 29 de abril de 2008

Torta de Frango




Olá gente!!!
E tô eu aqui, há algum tempo, ouvindo um certo maridão dizer que queria comer frango. De qualquer jeito, assado, frito, ao molho, como quer que fosse.
Bem, pensei cá com meus botões... não vou fazer algo simples assim. Sabendo da tara dele por torta, reuni as duas coisas e o resultado foi essa torta deliciosaaaaaaaaaaaaaaaaaa que achei no blog da Akemi, o Pecado da Gula, que alias amo xeretar. Afinal, a primeira receita da minha Cozinha veio de lá, com suas modificações e tals, mas a idéia original tá no Pecado.
Resolvi fazer no domingão, almoço com a família, já que meu irmão tava por aqui.
Mas atrasei um pouquinho, tivemos que sair, mamãe e eu, às compras pouco antes do almoço.
Chegamos e arregaçamos as mangas e mãos a obra! Resultado: o almoço saiu super tarde. E quando nossas visitas de domingo chegaram por aqui, me pegaram com a mão na massa, literalmente! Ai foi só alegria, pratinhos com torta pra lá e pra cá, barriguinhas contentes e elogios que me deixaram muito feliz^^ Sem contar, depois, todas as milhares de opiniões na hora de tirar as fotos do prato, foi muito divertido!
Adoro essas coisas: servir, receber, compartilhar!
Bem é isso, uma ótima semana pra todos e até a minha próxima empreitada culinária!!!
Kisss^^

P.S.: O maridão amou de paixão a torta e já pergunta quando a farei de novo!!! Essa foi a melhor parte, confesso! Afinal, amo mimar essa minha Raposa^^



Torta de Frango

Ingredientes:

*xícara de 200ml

3 ovos (usei 4 médios)
3 xícaras de leite morno
50g de fermento fresco para pão (usei 20g de fermento seco)
1 colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de queijo ralado
1 xícara de óleo
5 1/2 xícaras de farinha de trigo

Recheio:

2 peitos de frango cozidos e desfiados
1 cebola picadinha
2 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de óleo de soja
1 lata de milho
1/2 lata de extrato de tomate
2 tabletes de caldo de galinha
Pitadas de pimenta do reino e noz moscada moída
250 gramas de requeijão culinário


Modo de fazer:

Refoguei a cebola picada no óleo, quando já estava bem transparente acrescentei o alho amassado, deixei tudo dourar. Misturei o frango desfiado e refoguei um pouco. Coloquei o milho, o extrato de tomate e acrescentei meia xícara de água quente com os caldinhos dissolvidos (foi pouca água só pra dissolver o extrato e deixar o recheio o mais sequinho possível). Deixei ferver um pouco, coloquei a pimenta e a noz moscada e reservei.

Para a massa, bati todos os ingredientes da massa no liquidificador, menos a farinha de trigo. Despejei a mistura numa bacia e juntei a farinha de trigo. Misture vigorosamente com colher de pau, a massa fica mole mesmo.
Despejei a maior parte da massa numa assadeira untada e enfarinhada (ou forrada com papel manteiga). Espalhei o frango por igual, depois espalhei o requeijão e cubri com o restante da massa.
Deixei fermentando até dobrar de volume. Preaqueci o forno a 180oC.
Coloquei a torta para assar até ficar com a superfície corada (eu pincelei com um ovo batido). Espere amornar ou esfriar para desenformar. Aqui comemos super quente mesmo!!! Servi com arroz branco e salada de batatas gelada. Mas ela pode ser perfeitamente comida sozinha, apenas com um suco ou refrigerante.

18 comentários:

Anônimo disse...

Adorei mesmo de paixão a torta tava muito gostosa comi q ate fiquei triste de tão cheio q tava, não vejo a hora de pode comer ela de novo e vlw amorzão pelo pedido atendido.

Bjos de sua Raposa querida.

ameixa seca disse...

:-)
Cozinhar para os amigos e familiares é das melhores coisas. E quando gostam é o delírio completo.
Bom aspecto

Elvira disse...

Bem, Axly, eu AMO essas tortas brasileiras!! E com frango, então... :-)

Beijos.

Isabel (pipoka) disse...

Descobri há pouco tempo as tortas brasileiras e fiquei fã! Já fiz uma com atum, a seguir farei esta!

bjs

risonha disse...

ficou com um aspecto.... nham nham!!
dá vontade tirar um bocado para comer agora mesmo.

risonha disse...

ficou com um aspecto.... nham nham!!
dá vontade tirar um bocado para comer agora mesmo.

Alessander Guerra disse...

Tenho certeza que ficou saborosa sua torta! E o primeiro depoimento já é logo o do marido, então nem precisa falar o quanto ele gostou, né?

até
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.com

Natália Eleutério disse...

É isso aí, devemos sempre mimar os nossos queridos, quanto á torta está demais, bjs

Smas disse...

EU também estou de olho nessa torta pois quando vi no Pecado da Gula copiei a receita para fazer depois. Fiquei ainda com mais vontade de fazer depois de ver seu post.
Bjs

farófia disse...

Axly,
Obrigado pelo seu comentário e fico feliz por estarmos tão longe e conseguimos, através da culinária, gerar emoções e boas lembranças.
Um beijinho grande!

Filipa disse...

Que aspecto maravilhoso tem essa torta e ainda por cima é de frango que adoro! Essa vou experimentar com toda a certeza.

beijinhos

Marizé disse...

Isso para mim é um prato de festa

:-)

Bjs

Natércia Ramalho disse...

Querida obrigada por essa receita maravilhosa e por sua vizita ao meu cantinho venho agradecer o seu coment�rio e tamb�m ver a sua cozinha maravilhosa � uma cozinheira de m�o cheia um beijo. Nat�rcia...

Larissa disse...

Nossa, divina! Amo tortas, vou testar! Beijos!

Axly disse...

Makoto: Ah Amor, eu sabia que tu ia gostar. Afinal é teu ponto fraco né meu lindo^^ Kisss pra ti Raposa!

Ameixa: E não é menina?! Eu adorooooooooooo, fico super nervosa pra saber o que minha "platéia" vai achar. Kisss pra ti.

Elvira: Elas são mesmo incríveis né? Super fáceis e deliciosaaaaas. E frango é aquela coisa, não tem erro! Kisss^^

Pipoka: Ai, atum também é uma coisa que não tem erro. Fica gostoso em tudo! Mas quando fizer essa ai, me conta tá. Kisss^^

Risonha: E bota nham nham nisso menina! Foi o que o povo mais fez aqui... hahahaha. Kisss^^

Alessander: Pois é, tu viu?! Ele adorou, quase passa mal de tanto comer. É muito danado às vezes, mas adoro fazer o que ele gosta^^. Kisss pra ti!

Nani: Com certeza absoluta!!! Eu gosto muuuuuuuuuito de mimar meu maridinho. Já estraguei, mas paciência né?! Hahahaha... Kisss^^

Smas: Então, pra variar mais uma receita que eu "roubo" de lá. Adoro as receitas da Akemi, hehehehe. Mas também "roubo" outras coisinhas de outros lugares!!! Faz ela sim menina, tu não vai se arrepender! Kisss^^

Farófia: O que mais além da cozinha tem esse dom né?! Fiquei muito emocionada mesmo em pensar no meu pai, ele com certeza amariaaaaaaaaa aquele cozido. Kisss pra ti^^

Filipa: Pois não perca tempo!!! Além de super fácil ficar deliciosa. Kisss pra ti!

Marizé: E não é que virou festa mesmo?! Hahahaha... todo mundo aproveitou!
Kisss^^

Natércia: Obrigada você minha linda!!! Fiquei muito lisonjeada com o que disse^^ E pode deixar que vou xeretar muito tua cozinha^^ Kisss.

Larissa: Pode testar sem medo essa, amiga. Fica muuuuuuuuito gostosa. A gente acaba comendo até demais!!! Hahahahaha... Mas como já disse que o maridão ai gosta de presunto e queijo, acho que vale a pena experimentar com esse recheio^^
Kisss pra ti.

Akemi disse...

O amor é lindo ne? O que não fazemos para agradar o maridão! Que bom que todos gostaram da torta, realmente não tem coisa melhor do que preparar algum prato especial e receber muitos elogios! Beijos querida!

Ana Prazeres disse...

Adorei sua torta! Por mim pode ser alone, mesmo!!!
Beijinhos

Lucila disse...

Olá! Eu fiz a torta de frango e gostei muito! Aliás, seu blog todo é uma gracinha, gostei demais!
Se vc puder conferir no meu blog o resultado da torta, ficarei muito feliz com a honra da sua visita.
Abraços!

http://lucilalis.multiply.com/recipes/item/154