terça-feira, 15 de abril de 2008

Torta de Fubá Cremosa


Oie gente^^
E não é que ficou fresquinho na terra do calor eterno?!
Maravilhosos 18ºC na capital do estado de Mato Grosso, e o mais louco foi que a temperatura caiu 10ºC, da manhã pra tarde do mesmo dia!
Então com esse tempinho delicioso, resolvi fazer uma Torta de Fubá Cremosa, pra comer quentinha com cházinho de limão, huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum... delícia!!!
A receita, eu juro que não me lembro mesmo de onde peguei, vou ficar devendo o nome da maravilhosa cozinha que nos deu esse presente.
Mas vale a pena demais gente, de comer rezando!!! Ah... a única coisa que eu não gostei é que usei uma forma muito grande e a torta ficou baixinha, da próxima vez uso uma menor.
Nos últimos dias, parece que todo mundo resolveu fazer um docinho cremoso, sejam pavês, tortas ou bolos. Mas que maldade comigo!!! Hahahaha...
Pra não ficar pra trás, taí a minha escolha docinha e cremosa! E o legal que parece que foi recheado e não, a massa já sai assim do forno. Imagina geladinha no calor que essa terra faz, mas será que eu aguento esperar o calor de novo?!
Vou tentar!!!
Kisss pra todos...


Torta de Fubá Cremosa

Ingredientes

2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de fubá
3 colheres (sopa)de farinha de trigo
3 ovos
2 colheres (sopa) rasa de fermento em pó
1 xícara (chá) de água
3 xícaras (chá) de leite
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Eu coloquei umas 2 colheres de coco ralado

Modo de fazer

Bata tudo no liquidificador, untar com manteiga uma forma, jogar um pouco de açucar cristal sobre a manteiga e assar em forno pré-aquecido, por uns 50 minutos à 200º, até que ao enfiar um palito ele saia limpo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Humm continue assim q sua mão ta acertando em cheio...
Comi e aprovei xD

Bjus minha linda.

Larissa disse...

Que delícia sua mensagem lá no Trivial! Temos muito em comum pelo jeito! Eu também ainda não casei "oficialmente", mas moro junto há um ano. Brinco dizendo que estou testando pra ver se dá certo! ;-) Mas é uma delícia conviver, aprender coisas novas todos os dias. E eles acabam sendo nossos melhores "críticos culinários", não é? Mas aproveitei o Trivial para falar da decoração também, minha segunda paixão. Vc curte? Já está com um link lá no Trivial. Beijos

Larissa disse...

Estamos on line? rsrs
Olha, sem problemas quanto aos posts seguidos: é pra isso mesmo que servem, para nos ligar com as pessoas e trocar idéias. ;-)
Que bom que o meu blog te estimulou com a decoração, me dá estímulo de continuar procurando coisas bacanas.
Biologia? Hum, na minha família só tem essa gente! hehehe Já ouviu falar da Fiocruz, né? Meu pai trabalha lá há 30 anos, atualmente com pesquisa de esquistossomose (eca!), minha mãe foi de lá tb, minha tia era da virologia e eu estudei na escola técnica que tem lá. Mas tô foríííssima dessa área! hehehe beijos!

Smas disse...

Olá!
Bem vinda a este mundo dos blogs!
Muito sucesso e muitas receitas deliciosas!
Bjs de Macau

Luciana Macêdo disse...

Este bolo é uma bela companhia pra o cafezinho do fim de tarde. Delícia!
Bjs!

Filipa disse...

O seu bolinho ficou lindo, tem mesmo um aspecto super cremoso, é rápido e simples de fazer por isso é perfeito!

Beijinhos

Ana Prazeres disse...

Muito obrigada pela visita! Adorei a sua tarte e a sua cozinha!!! Beijinhos

elisabete disse...

Parece mesmo deliciosa e fresquinha esta torta. Quando estive no brasil comi bolo de fubá e adorei, mas esta torta é mais tentadora. terei que experimentar a receita,

beijinhos

Valentina disse...

Amei o adjetivo cremoso no titulo desta receita. Esta receita está muito convidativa. Gosto muito de bolo de fubá. para mim é o comfort food dos bolos. E falando em calor, realmente a tua terra é muuito quente.risos.

Isabel (pipoka) disse...

Está com excelente aspecto! Obrigada pela visita, gostei do teu blogue e desejo-te muita sorte para as tuas aventuras culinárias no blogosfera!

bjs

elisabete disse...

Olá, apareci novamente para explicar a tua dúvida. Alheira é um enchido tradicional fumado, tem um formato de ferradura, sendo o interior constituído por uma pasta fina na qual se apercebem pedaços de carne desfiadas e cujo invólucro é constituído por tripa natural, de vaca ou de porco. Os principais ingredientes são a carne e gordura de porco, a carne
de aves (galinha e/ou peru) e pão de trigo, o azeite e a banha, condimentados com sal, alho e colorau doce e/ou picante.
É uma delícia!!!
beijinhos

Anônimo disse...

ummmm, bom particularmente não sou fã do fubá, mas parece que ficou realmente cremoso, adoro sobremesas bem feita

vai ganhar um 7.5 (seria dez se fosse de qualquer sabor exceto fubá, eu so esquizofrênico, acho o nome fubá feio ai não gosto do sabor)

Anônimo disse...

ummmm, bom particularmente não sou fã do fubá, mas parece que ficou realmente cremoso, adoro sobremesas bem feita

vai ganhar um 7.5 (seria dez se fosse de qualquer sabor exceto fubá, eu so esquizofrênico, acho o nome fubá feio ai não gosto do sabor)

Larissa disse...

Oi! Escuta, como consigo teu e-mail? Quero te mandar uns sabonetes! Me escreva um comentário com seu e-mail e eu não publico no blog, pode ser? Beijos!