sábado, 27 de dezembro de 2008

Frango aos 12 Alhos Hellmann´s


Oieeee gente!
Sobrevivemos ao Natal, hahahahaha, quanta comida meu Deus!
Mas antes sobrar do que faltar^^
E esse foi meu frango da Ceia, não gostamos muito de peru aqui em casa, então, fomos de frango mesmo!
Usei essa receita deliciosa que encontrei no blog da Priscila, ela explicou tão bem e falou tão bem desse modo de fazer uma ave, que me apaixonei. Vou transcrever totalmente a receita e as dicas dela, que foi mesmo como eu fiz.
Bem simples e fácil de fazer, a dica é deixá-lo pelo menos um dia temperado. Fica super dourado, com uma cor linda e bem molhadinho por dentro, altamente recomendável!
Não tirei nenhuma foto dele cortado, porque acabei esquecendo, tava muito ocupada comendo! Huahuahuahuahuahuahua... e depois que lembrei, o pobre já estava em um estado muito deplorável.
A farofa foi a lá tudo dentro. Fiz uma mistura de várias coisas, linguiça, bacon, os miúdos do frango, uvas passas, cebola, milho verde, castanha do pará, abacaxi, maçã, cheiro-verde, ovos, tudo bem fritinho e misturado com farinha feita de pão torrado. Ficou deliciosa, mas fiz muita e não aguento mais ver essa farofa, hahahahahha. Até hoje ainda tem dela na geladeira^^
Depois eu posto as outras guloseimas do Natal, já com a cabeça no Reveillon!
Kisss pra todo mundo^^

Marinada aos 12 Alhos da Hellmann´s

Ingredientes:
1 frango ou 1 peru de pelo menos 3 1/2 kilos
Suco de 2 limões grandes
12 dentes de alhos, amassados (1 cabeça inteira tem 9 dentes grandes)
1 cebola branca média (não pode ser liquidificada, tem que ser picada miudinho na tabua, faz a maior diferença)
1 pimenta dedo-de-moça vermelha das grandonas, sem sementes, picadinha (não pode faltar)
1 colher (sopa cheia)colorau
1 colher (sopa cheia)Fondor
1 colher (sopa cheia)alecrim
1 colher (sopa cheia)tomilho
1 colher (sopa rasa)orégano
1 colher (sopa rasa)sal
3 colheres(sopa cheias)de maionese Hellmann´s(125 g)

Modo de fazer e segredinhos da Priscila:
Tomilho e Alecrim - Não podem faltar de jeito nenhum.
A cebola só pode ser usada picada miudinha, nunca faça purê de cebola nesta marinada. É esta cebola picadinha que dá umidade, mantém a úmidade a este Frango Assado no forno. Ela faz dispensar aquela estória de ficar regando marinada, como se pede em outras receitas. A cebola vai desidratando aos poucos, sorando água, quando se come a cebola desapareceu, porque foi bem picadinha. Já assei com cebola em purê liquidificada e o resultado é inferior assado. Apenas pique a cebola com capricho.
Misture toda a marinada crua.
Solte com as mãos a pele da carne do frangão escolhido, principalmente lá embaixo entre as coxas e sobrecoxas. Fure debaixo da pele a carne esfaqueando com faca.
Com as mãos aplique a marinada por debaixo da pele em contato direto com a carne crua do frango. O tempero vai ficar visivel olhando a pele de cima. Ficará um creme alto debaixo da pele.
Eu coloco toda a marinada por debaixo da pele, e limpo a minha mão por fora. Então cubro com filme plástico. Não deixe de o peito de cabeça para baixo não precisa. Porque a pasta entre a pele e a carne é uma camada grossa. Deixe marinar uma noite.
Quando for assar, apenas passe a mão de levinho por debaixo da pele, só para sujar a mão de levinho, não é para retirar a marinada. Limpe a mão suja de marinada por fora. Esta receita é otima, porque o frango sai do forno todo dourado, dispensando ser pincelado com nada.
Para assar coloque o Frango Cru Marinado por 1 noite em tabuleiro com grade.
Frangos Comuns e Partes de Frango Comuns eu asso direto, sem cobrir com nada de papel aluminio. Só Chesters e Perus que não tem jeito, tem que assar no inicio coberto de papel alumínio.

10 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

Ficou super apetitoso o seu frango...abraço

ameixa seca disse...

As coxas mais lindas que vi nos últimos tempos he he
Ficou fantástico!!
Bom 2009 :)

Cláudia Marques disse...

Esse frango está mesmo com um aspecto fabuloso, tão douradinho, que lindo!
Eu gosto de peru, mas mesmo assim tb continuo a preferir o frango, é mais macio. Imagino só a junção de todos esses temperos...
Bjs

Glau disse...

eita frangão ótimo.. diliça!
bjos querida, glau

Nela disse...

Querida, espero que tenha passado um bom Nata, e claro que o frango além de lindo, concerteza ficou delicioso,e claro que o perú não é obrigatório, eu este ano também não o fiz, e fiz sim ,cabrito, e leitão, querida bom ano de 2OO9 que seja com tudo o que desejar de melhor, são os meus votos, beijinhos.

GreyScale disse...

Mas que beleza de frango...adorei esta receita!

Natália Eleutério disse...

Olá linda bem que já jantava novamente esse franguinho está demais, Feliz 2009 para ti e toda a família, bjs.

Carlos Alberto de Lima disse...

Passei aqui para te desejar um belo 2009 cheio de novos sabores, cores e texturas!

Rocio disse...

Eu acho que você deve ter sempre deliciosas receitas para fazer em casa, mas a verdade é que eu não sou muito bom em cozinhar para que eu normalmente não faço, e é por isso que eu sempre acabo indo para comer no restaurantes em vila madalena

Anônimo disse...

E mais um ano estou aqui relembrando a receita..
Meus parabéns...
Minhas aves seja de Natal são sempre um sucesso...e lá se vão 13 anos que visito esse blog... :)