quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Filé de Frango Enrrolado


Oie pessoas!
Antes de tudo, quero agradecer de coração ao carinho que cada uma de vocês mostrou para comigo no post do meu aniversário! Cada vez que entrava no Cozinha eu chorava! Mas era de alegria e felicidade de receber todos os votos calorosos que você me mandaram, obrigada mesmo! E não liguem não, eu sou chorona, hahahahaha!
Dia desses, meu primo, que transporta diversos tipos de carnes, frios, frangos e outros, nos presenteou com uma bandeja de filé de peito de frango. Fiquei pensando o que fazer com aquele corte tão simpático.
O maridão sempre fala que adora rolinhos, de carne, de frango... ai pensei, porque não fazer um enrroladinho de frango. Simples, rápido e bastante saboroso.
Imaginei o recheio, queria algo não muito gorduroso, ou calórico.
OK! Sei que bacon é bastante gorduroso, mas esse que eu utilizei e bem sequinho e não ficou quase nada de gordura na assadeira.
O sabor?! Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Ficou tão gostoso, perfumado, perfeita a combinação. No fim... foram só elogios. Essa é a melhor parte de fazer as receitas que o maridão anda com vontade de comer... heheheheheh...

É isso gente, por aqui ando numa certa correria pro Natal. Meu cardápio tá preparado, depois posto pra vocês, uma parte das compras serão feitas amanhã. A outra parte, produtos mais delicados e frescos, ficam pra semana que vem. Vou tentar fugir ao máximo dessa loucura! Presentinhos vão ter que ser comprados na calada de alguma tarde, já que não tenho desculpas pra sair de casa, afinal, estou de férias do Coral e da facul. Mas dou meu jeito^^
E antes de tudo isso, ainda temos que pintar a casa, acreditam?!
Huahuahuahuahuahuahua...
Vamos ver se damos conta!
Kisss^^

Filé de Frango Enrrolado

Ingredientes:
500 gramas de filés de peito de frango (uns 10 filés)
1 cenoura grande cortada em palitos
300 gramas de queijo branco (usei minas frescal)
200 gramas de bacon em fatias (use o mais magro possível)
1 pimentão grande cortado em tiras
Suco de 1 limão
Sal e pimenta à gosto
1 fio de azeite

Modo de preparo:
Batia cada filé, entre um saquinho plástico com um martelo, fiz com que ficasse o mais fino possível. Temperei com o limão, o sal e a pimenta. Deixe descançar por meia hora.
Abri cada filé e coloquei dentro uma tira de cenoura, outra de pimentão e uma de queijo. Enrrolei delicadamente cada filé, coloquei por cima uma fatia de bacon e prendi com um palito. Acomodei em uma assadeira.
Reguei com o azeite e levei ao forno alto até dourar.
Servi com arroz branco, salada verde e aquele molhinho de pimenta.

13 comentários:

ameixa seca disse...

Ai o queijinho dentro do enroladinho :)
Adorei!!!

Laurinha disse...

Adoro um franguinho assim!!!!! Sobrou? to mandando a quentinha....

Beijinhos

Dani Bros disse...

Vc acaba de me dar uma idéia!! Tá aí um prato gostoso que o maridon aqui vai gostar.
Bjks

turbolenta disse...

Se o sabor corresponde ao aspecto, deve ter ficado excelente
Boas Festas

♥ mesa para 4 disse...

Um filé com uma cara deliciosa...beijinho

Natércia Ramalho disse...

Menina ficou maravilhoso!Um beijinho...

Mari disse...

Amada, perdões mil por não ter estado presente no post do teu aniversário... além da correria, nao andei mto bem, mas a gente vai vivendo né? =D
Desnecessário dizer o qto adoro vc, né Axly!!! Sem dúvida vc foi uma das mais queridas amigas que fiz nesse mundo virtual, agradeço a Deus todos os dias por tê-la conhecido... todas as risadas que damos, as besteiras q falamos e até o veneninho correndo solto (abafaaaa kkkk) no msn são sempre momentos muito gostosos que guardo com mto carinho em meu coração!!
Parabéns (atrasado) por seu aniversário, que vc seja eternamente feliz e realizada! Que teu natal e reveillon sejam igualmente abençoados!!
Ahhhh, me manda teu end. por email (mr_azevedo@hotmail.com), pois quero te mandar uma lembrancinha de aniver.. tá??
Super beijo com mto carinho

Mari

Anônimo disse...

Nossa esta receita deve ter ficado uma delícia, parabéns pela receita e pelo lindo blog.
Abraços

Nela disse...

Querida adorei a receita, tem um ar! super apetitosoooo,sabe tem razão, ando na mesma a correr ando estafadinha mesmo amiga, e bem pode vir cá a portugal passear, Lisboa é linda, e agora nesta altura com tudo iluminado é demais, um domingo destes demos uma volta por Lisboa, pq eu moro para lá da ponte, ou seja do rio tejo, e então foi a minha filha, fotografando fui eu, não conseguiamos parar, querida bom fim de semana, aina ponho um poste no meu blog, a desejar boas festas, beijinho.

risonha disse...

as fotos estão tentadoras... que delícia!

Natália Eleutério disse...

Ficaram uns enroladinhos bem charmosos, dia 20 fiz anos também e fiz uma big festa cá em casa, muitos amigos e família, tenho algumas coisas para postar, só não deu para por no meu blog que fazia anos muito trabalho ufa, ufa, já passou, bjs.

Nela disse...

Querida passei para lhe desejar um Bom Natal, muito feliz, com paz e amor junto de sua familía, é o que lhe desejo, um beijo grande.

Rose Oliveira disse...

Hum...que delicia de franguinho, enroladinho, com queijinho, rss.
Vou viajar amanhã amiga e passei para lhe desejar boas festas. Um natal mara, um ano novo cheinho de paz, alegrias, saúde e muitas realizações (e muitas receitinhas gostosas para nós). Beijão!