sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Lombinho de Frango Com Banana ou Rocambole de Frango Desossado Com Banana


Oieeeeeeeeeeeeeeee gentes!
Sei que sumi, mas ando numa preguiça, num desânimo. Sempre tô na cozinha, fazendo algo. Mas ando tão desmotivada que muitas vezes nem dá coragem de registrar as receitas. Nem os pães maravilhoso que tenho feito na minha MFP, às vezes recebem a devida atenção.
Não sei o que há comigo, tenho andado no piloto automático, faço as coisas porque tenho que fazer...
Devo estar com vermes, hahahaha!
Vamos ver quando esse desânimo todo passa, porque é chato ficar assim.
Os ensaios do Coral já começaram, mas a pessoa aqui ainda não foi, hehehhe.
Parece que logo faremos uma pequena viagem, tomara que dê tudo certo.
Além disso, falta menos de um mês para minha colação de grau, vou ser Bióloga!
Eu ando numa nostalgia, pensando e relembrando de todos os momentos desses quatro anos, me sentindo totalmente perdida. O que eu vou fazer da vida agora?!
Vocês podem dizer: "Trabalhar oras, vá trabalhar como Bióloga!".
Ah... se fosse fácil assim!
Primeiro, não tenho a mais remota idéia onde poderia trabalhar, a área é tão ampla que nos faz ficar perdidos. Segundo, só serei algo depois que pegar meu diploma, coisa que em minha Universidade só acontece depois de um mês da colação. Terceiro, poderia dar aulas, mas como o ano letivo já começou e ainda não sou nada, fiquei impedida de me candidatar a algum cargo...
Acho que tanta dúvida e incerteza tem me ajudado nesse desânimo todo e até um certo grau de tristeza.
Coisas da vida né! Eu sempre digo que sou uma pessoa alegre e pra cima, mas tenho meus momentos de tristeza e reflexão.
Faz parte da vida.
Bem, pra animar um pouco as coisas, fiz esse franguinho que há muuuuuito tempo vi num programa de TV que nem existe mais, achei a idéia formidável. Nem sei o que iria de recheio, então fiz a minha própria escolha e ficou mesmo divino! Cada um pode adaptar ao seu paladar e gosto pessoal.

O mais difícil é tirar os ossos do frango, coisa que requer um pouco de paciência, não dá um resultado muito bonito, hahahha, mas que no final dá tudo certo.
O diferencial desse frango, de outros que são recheados inteiros para serem assados, com a aparência de frango mesmo, é que ele é totalmente aberto, aproveitando o corte que se faz nas costas, abre-se todo, como se fizesse uma manta. Daí que ele é recheado e depois enrrolado, como um rocambole. Depois de assado, lembra um lombo de porco, por isso o nome da receita. Eu sei que deveria ter feito fotos do passo à passo, mas além de estar nessa fase de desânimo, estava sozinha em casa (coisa que tornou inviável as fotos) e muito distraída pra lembrar de fazer isso. Desculpem-me mesmo, de coração! Mas qualquer dúvida, podem me perguntar, além disso, deixo aqui esse vídeo que achei, que dá uma boa explicada de como se faz isso. Apenas ignorem a trilha sonora de extremo mal gosto ¬¬
É isso, espero que esse feriado prolongado que vamos ter por aqui me permita refletir e organizar minhas idéias, esse negócio de ficar tristonha, não me pertence mais!
Kisss gente, pra quem é de Carnaval divirta-se muito, mas com juízo e consciência, a gente tem o resto da vida depois, tá!
Kisss^^


Lombinho de Frango Com Banana ou Rocambole de Frango Desossado Com Banana

Ingredientes:
1 frango de 2 quilos
1 limão grande espremido
1 colher de sopa de Fondor
1 colher de sopa de pimenta calabresa
1 colher de sopa de pimenta do reino
1 colher de sopa de páprica picante
1 colher de sopa de sal
3 dentes de alho amassado
300 gramas de presunto fatiado
300 gramas de mussarela fatiada
2 bananas nanicas, grandes e maduras

Modo de fazer:
Depois de descongelado e limpo, desossei o frango, tomando cuidado para não furar a pele e deixando aberto, como se fosse uma mantinha.
Misturei em uma tigela Fondor, pimenta calabresa, pimenta do reino, páprica picante, sal, alho amassado e o limão, coloquei o frango já desossado em uma travessa grande, juntei o tempero todo misturado.
Cobri com filme plástico de deixei na geladeira de um dia para o outro, mexendo e virando o frango de vez em quando.
No dia seguinte, tirei o frango da marinada, dei uma secada nele com papel toalha e abri sobre uma tábua grande com a pele para baixo, coloquei as fatias de presunto, as fatias de mussarela e as bananas, enrrolei como se fosse um rocambole, tomando cuidado com as pontas, amarrei com um barbatante. Untei com margarina derretida, coloquei em uma forma grande, joguei metade da marinada coada na forma e levei ao forno. Preferi não cobrir com papel alumínio, para secar mais rápido.
Deixei no forno por mais ou menos uma hora e meia, até ficar bem dourado. Servi com arroz, salada de batata e salada verde.

32 comentários:

ameixa seca disse...

Banana enrolado no frango... que original :) O teu diploma demora apenas 1 mês? O meu só vem depois de 6 anos he he Mas temos um certificado que é o que conta para apresentar candidatura a empregos ;)

Axly disse...

Pois é Ameixinha, esse frango com essa banana é uma perdição! Vale a pena a gente experimentar.
É, um mês depois da colação, quando não mais e nem sei se há algo do tipo por aqui, vou procurar saber. Mas foram 4 anos pra conquistá-lo, hahahaha...
Kisss^^

Cláudia Marques disse...

Menina, veja se se anima. O mais difícil já vc conseguiu! Eu sei que não está nada fácil arranjar trabalho nas nossas áreas, nem aqui nem aí, mas tenha esperança que há-de aparecer alguma coisa boa. Eu adorava Biologia, mas por causa da bendita Matemática, não pude ir por aí, mas como tb amava Literatura, ficou tudo bem.

Esse frango parece ser DELICIOSO. Parabéns.
Bjs

Unknown disse...

hehe amiga, eu aprendi a fazer isso com o franguito hahaha
Depois que aprendi, não compro mais frango sem osso, agora é tudo na mão rs
Olha, li o coment da ameixa, seis anos?!
que isso hehe
Eu levei 4 anos pq não tinha dinheiro para pagar hahaha
bjs

Axly disse...

Claúdia, obrigada pela força!
Eu nunca gostei de Matemática, hahahah, penei bastante na faculdade por causa dela. Agora é correr atrás, mas faz parte né. Tudo é sempre assim, a gente batalhando todos os dias.
Esse frango é meu xodó. Kisss^^

Nana, hahahahaha... pois é amiga, eu nunca comprei mesmo o frango sem osso, mas já vi que é um absurdo de caro!
Aqui, Psicologia é um curso de 5 anos, pelo menos na Federal. Dá até medo da grade do povo, hahahaha... Ainda bem que Biologia era só 4.
Kisss^^

Nela disse...

Querida que saudades das suas visitas, e parabéns Bióloga,já tem o curso, o resto virá, se não fôr este ano lectivo será pra o próximo, o meu sobrinho é Biólogo e está a dar aulas, e irmão de namorado de minha filha a mesma coisa, e sabe minha filh fez o curso dela de 4 anos tirou estágio que foi remunerado pq, ela e mais 3 colegas foram as melhores da turma, e esteve apenas uns mêses á espera do diploma, claro que foi bem caro, mas esperou pouco, depois de já estar empregada já tirou mestrado, mas nada é fácil amiga, e tudo leva tempo, tem que ter calma, que um dia vem a seguir ao outro. E sabe estou á espera de ver um pão dos seus amiga,quanto ao frango está lindo, e concerteza uma delicía, beijos e bom Carnaval.

Axly disse...

Nela queria, também senti falta das postagens e dos comentários carinhosos e amigos!
É, tudo se ajeita não é mesmo?
Vamos indo, plantando para colher, que uma hora se chega lá.
Viver é sempre isso, escolhas e esperas.
Ah, tenho um pãozinho especial para postar... logo, logo.
Kisss^^

Nani disse...

Animo amiga.
Afinal não é qualquer dia que formamos, parabénsssss!!
Ficou lindo o teu prato e tenho certeza que uma delicia, comigo só tem um problema, eu não sei desossar frango, rs
Beijos

Axly disse...

Naninha, obrigada mesmo!
Olha só, como disse, dá uma olhadinha no vídeo e alguma dúvida, tô aqui pra responder.
Falo isso porque esse frango vale muito a pena, pelo sabor e pelo visual.
Kisss^^

Unknown disse...

Axly este lombinho deve ter ficado um verdadeira delicia, de certeza que se tornou um sucesso. BEIJINHOS GRANDES E ÓPTIMO CARNAVAL.

Glau disse...

Axly, saiba que qdo me formei me senti completamente perdida! minha rotina era tão estruturada, cheia de compromissos, responsabilidades e mta alegria tinha terminado.. não me sentia nem um pouco preparada para o mercado de trabalho e não tinha idéia pra onde correr! qualquer semelhança é mera coincidência? :)

Te digo acontece com mta gente! Mas só quem está vivendo a mudança sabe que lá no fundinho dói e que parece não ser tão fácil, né? Mas nada de deixar a peteca cair, certo? A pessoa que mais vai poder te ajudar neste momento é vc! (bem livro de auto-ajuda, né? hahah)

Torço mto por vc!
Ah, e este franguinho.. como já te falei 200milhões de vezes, adoro tudo que leva banana!

Bjão, Glau

Os Olhos de Alice disse...

Axly que bom que voltou!!! Esta falta de rumos passa logo!!! Olhe que tem que ter coragem para fazer um franguinho assim!!! deve ser dificil demais
mas esta receita está maravilhosa.
beijão

Axly disse...

Sônia, obrigada! O pessoal por aqui gostou bastante, kisss^^

Glau, obrigada mesmo pela força, flor! É como você disse, só passando pra gente saber. Eu sei que vou superar, mas que tá difícil isso tá, tô me sentindo perdida e com muito medo, hehehehehe... mas vai dar tudo certo! Kisss^^

Alice, voltar é sempre bem gostoso, ainda mais bem recebida! Tomara que passe mesmo, hehehe. Nem é tão difícil, apenas meio trabalhoso! Kisss pra ti^^

Natália Eleutério disse...

Migaaaaaaaaaa, não fiques triste, porque é carnaval e ninguém leva a mal, dias melhor virão, tem fé,bemmmmmmmm esse rocambole tá de comer e chorar por mais, um verdadeiro pitéu, eu quando compro pernas peço no talho para desossarem, bjs e bom carnaval.

Xana Bértolo disse...

A banana no meio deve ter dado 1 sabor óptimo mesmo...
bjinhus

Axly disse...

Nani, obrigada pela força parceirinha! Com certeza, as coisas vão melhorar, foi só um desabafo.
Que chique você, já pede para desossar, hehehehe... kisss, flor bom Carnaval!

Xana é verdade, essa banana ai foi o toque de mestre, hehehe e foi de última hora, olhei as bananas tão maduras e perfumadas na fruteira e resolvi colocar. Não me arrependi, kisss^^

Anônimo disse...

Axly,
adorei esta sugestão. Gosto imenso de misturas agri-doces.
Beijinhos.
Susana.

Axly disse...

Susana, eu também adoro misturas assim e quando o doce é a banana, gosto mais ainda, hehehehe...
Kisss^^

Margarida disse...

Axly, essa apatia vem exactamente do fim do curso e da nova vida que se aproxima. A gente está sempre esperando o curso terminar mas depois vem a saudade e a lembrança dos bons momentos.. Agora é tocar a vida prá frente que o mundo precisa de bons biólogos!! Muita sorte!!
Já estava com saudades e esse franguinho vem mesmo abrir o apetite.
beijinhos

Os Olhos de Alice disse...

Axly
tem uma brincadeirinha pra ti lá no "brog"
bjs

Axly disse...

Margarida querida! Obrigada pela força, é exatamente esse o sentimento, afinal venho pensando e remoendo esses pensamentos.
Esse frango é bom mesmo! Kisss^^

Alice, obrigada! Vou brincar então, hehehehe...

Unknown disse...

Amiga querida, gosto de fazer essas misturas aqui em casa, o maridão ama! Gostei muito dessa dica da banana. humm


Beijão para vc

Tânia disse...

Que tentação.....amei esse "lombinho"....pena que ainda não aprendi a dessosar o frango sozinha....

Andrea Dohashi disse...

Axly querida, saudades de ti!
Menina bem que eu queria ter paciência, e desossar o pobrezinho, mas não dá, rs!
De qualquer forma, vou comprá-lo desossadoe farei a receita que é ótima!
Não desanime amor, logo tudo estará em seu devido lugar!
Beijo

Axly disse...

Mulher, essas misturas por aqui fazem sucesso também! O marido ainda se assusta com algumas coisas, mas sempre acaba gostando^^
Kisss, flor!

Tânia, é menos trabalhoso do que parece, hehehehe. Se algum dia quiser se aventurar e tiver dúvidas, pode perguntar que eu tento ajudar. Vale a pena, kisss^^

Andrea, também senti saudades de ti! Bem, se você achar por ai desossado, aproveita sim! Vale a pena...
Obrigada pelas palavras carinhosas^^ Kisss!

Nela disse...

Querida, eu respondi no meu blog, á perguntaque me fez sobre a abóbora gila, está nos comentários, se quiser ver faz o favor. Amiga logo ou amanhã vou pôr um selinho que gostava que levasse para o seu blog, caso não tenha e queira claro, depois me diga alguma coisa...espero que esteja tudo a correr bem com a minha bióloginha preferida beijinhos.

O blog... disse...

não desanimes porque a vida tem sempre algo de bom para nos oferecer ásvezes demora um pouco mais mas aparece.
A tua receita está fantastica e muito original com a banana no centro.

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

numca expreimentei banana no recheio do frango mas vou experimentar o.k!?

Laurinha disse...

Um franguinho esperto este, hein!

Beijinhos

turbolenta disse...

POis por estes lados essa profissão não é das mais fáceis para colocação. Mas há que ter fé e sobretudo procurar opções para encontrar a melhor saída possível.
Gostaria de saber dentro em breve que esta preocupação já deixou de o ser.
Quanto a estes lombinhos, parecem-se mesmo ser uma grande tentação.
bom fim de semana

bjs

Anônimo disse...

Franguinho tudo de bom mesmo! Gostei do seu blog. Apareça lá no meu, o Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida) e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Anônimo disse...

Franguinho tudo de bom mesmo! Gostei do seu blog. Apareça lá no meu, o Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida) e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira