
Oláááááááá pessoas!
Voltei^^
É sempre assim, demora, mas eu volto.
Mil coisas nessa vida se passaram desde meu último post.
Finalmente sou uma Bióloga, formadinha e tudo mais. Tudo bem qua ainda não peguei o diploma, mas, coisas da vida^^
Confesso que dei uma afastada proposital do meu bloguinho.
Sei lá, dei um tempo, pensei, observei e resolvi que devo continuar sim.
Estou em um momento de mudanças em minha vida, um ciclo que se encerrou para começar um novo.
Tô na luta, tô atrás, tô correndo... e não é nada fácil! Se alguém tiver precisando de uma Bióloga ou Professora, tamos ai!
Pra voltar, escolhi uma receita bem especial, dia 31 de março, foi niver de um amaaaaaaaaaaaaaaaaaaado amigo meu e da minha querida Raposa^^
Daí, eu fiz pra ele esse bolinho, que confesso, me deixou meio receosa. Esse bolo é pra quem ama chocolate meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo gente!
Se você gosta mais ou menos, esqueça!
Olha a cor dele, a luz desaparece, medo!
O nome se dá por causa da cor avermelhada que ele tem, dá uma olhadinha nele cortado, eu adorei!

Espero que vocês curtam esse bolinho, que é um clássico da cozinha americana. A receita eu catei um pouco de cada coisa pela net e pra variar, nem lembro mais onde. Sei que pra esse tamanho de bolo, fiz duas receitas de massa.
Devagar eu volto e coloco tudo em dia tá! Lindo fim de semana pra todo mundo!
Kisss^^

Devil's Food Cake
*xícara medida de 240 ml
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
½ xícara de cacau em pó
3 ovos
1 colher de vinagre branco
½ colher (chá) de sal
2 colheres (chá) de essência de baunilha
½ colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
100 g de manteiga
½ xícara de água fervente
½ xícara de leite
1¼ xícara de açúcar
Recheio:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 colheres (sopa) de cacau em pó
Cobertura:
125g de cacau em pó
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
2/3 de xícara de iogurte natural
Chantilly à gosto
Cerejas ao maraschino à gosto
Modo de fazer:
Massa: Pré-aqueci o forno em médio (170°) e untei uma assadeira redondas de 24 cm cada. Peneirei em uma tigela, a farinha de trigo, cacau em pó, fermento, sal e bicarbonato. Reservei. Coloquei a manteiga na batedeira e bati até estar cremosa. Acrescentei o açúcar e continuei batendo para que a mistura ficasse bem clara e leve. Acrescentei os ovos um a um esperando o anterior estar bem incorporado. Depois, acrescentei a baunilha e bati até que esta mistura estivesse bem aerada. Misturei o vinagre à água fervente. Com a batedeira ligada em velocidade média fui acrescentando alternadamente a mistura de farinha, a água fervente e o leite, começando e terminando com a mistura de farinha. Não se preocupe se a massa parecer muito líquida em alguns momentos.
Coloquei a massa na assadeira e assei por 30 minutos aproximadamente testando com um palito que espetado no centro do bolo deverá sair seco, apaguei o forno e deixei por mais 5 minutos. Retirei do forno e deixei esfriar por 10 minutos. Desenformei e coloquei o fundo do bolo voltado para cima. Retirei o papel manteiga e deixei esfriar completamente. Repeti a receita novamente. Cortei os bolos ao meio e deixei descançar.
Recheio: Coloquei o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó numa panela de bordas altas e leve ao fogo. Fica uma mistura bem líquida. Fui misturando e quando ferveu, abaixei um pouco o fogo e deixei cozinhando até adquirir certa cremosidade. Tirei do fogo e esperei amornar.
Cobertura: Coloquei tudo na batedeira e bati em velocidade alta até formar um creme bem brilhoso.
Montagem: Com um pouco de guaraná, molhei o primeiro disco do bolo, coloquei uma parte do recheio de brigadeiro. Cobri com o outro disco e repeti o processo. Cobri todo com a cobertura, levei a geladeira e deixei esfriar bem. Por fim, decorei com o chantilly e as cerejas.