
Oieeee gente!
Ainda estou aqui, nessa vida boa, hahahaha.
Minhas férias ainda duram alguns dias e o meu maior compromisso (pelo menos por enquanto) é o Coral, que só retorna às atividades depois do Carnaval.
Daí a pessoa aqui fica nessa luta infernal contra a balança. Vocês fazem idéia do trabalho?
Eu amoooooooooooo comer, amoooooooooooooo cozinhar, amooooooooooooooo cuidar do meu blog, a geladeira e o armário estão cheios (graças a Deus!!!) e eu aqui tendo que "não comer". Trágico!!!
Mas, eu vou levando, tentando da melhor maneira possível, já sinto que perdi peso, mas ainda tenho muuuuito que fazer.
O que ainda tá difícil de organizar é a bendita da caminhada, que é um santo remédio pra qualquer dieta.
Mas tá difícil!!! Quando acordo, já que de férias não acordo cedo meeeeesmo, o sol está torrando. Vai passando o dia, nessa terra escaldante, onde fazem de 30° à 40° tranquilamente, como você sai pra andar durante 60 minutos?! A noite não chega antes das 20:00, por causa do horário de verão. Quando dá pra sair, a coragem e a disposição já foram há tempos. Fora que nunca é muito prudente sair por ai uma hora dessas.
Tento fazer de tudo dentro de casa: limpar, lavar, secar, enxaguar, enxugar, varrer, escovar e todos esses verbos tão domésticos!
Me sinto bem, vejo a casa brilhando, quando mamãe chega do trabalho pode ficar de pernas pro ar descançando (coisa que eu amooooo ver!) enquanto preparo o jantar pra gente...
Mas... cansa e como cansa todo dia a mesma coisa, as mesmas tarefas, a mesma rotina. Minha coragem não aparece, fico entediada e sem vontade de sair (o sol ainda ajuda!).
Mas isso não é reclamação gente!!! Apenas comentários, quero só dividir um pouquinho da minha vida com vocês, fazer com que esse meu cantinho seja mais humano, com mais calor humano (porque do sol, já tem de sobra!).
Acho que a melhor saída é me dedicar a algum artesanato, vou ver se amanhã pego alguns cortes de tecidos que estão perdidos em meu armário e os transforme em umas roupas legais para enfrentar toda a correria que me espera esse ano...
E eu sinto! Esse ano prometeeeeeeee... não sei porque, mas sinto isso sem parar, o tempo todo. Vou consultar as cartas do tarot, ver o que ele me diz, porque é sempre um oráculo poderoso e infalível.
Ano do boi, ano perfeito para plantar muitas sementes, passar algumas tempestades e depois colher grandes e belos frutos! Tomara né gente!
A receita que vou postar, pra não perder o ritmo, é um acompanhamento que servi no Reveillon. Quase estamos no outro e eu ainda postando receitas do Reveillon, hahahaha.
Pra fazer diferença do Natal, preferi fazer uma quantidade menor de comida e pratos menos elaborados.
Daí a escolha dessa saladinha, gostosa e fresca, apesar de levar batatas.
O grande diferencial foi o uso do iogurte para ajudar a dar a liga que dá a graça a esse prato. Amoooooo maionese, mas apenas no pão. Não suporto maionese em saladas ou outros pratos, vai entender?!
Então é isso, vou ver se retomo meu lado estilista, hahahaha. Depois conto pra vocês.
Ah! Antes que me esqueça... À todas as queridas amigas que me mandaram selinhos e desafios, eu dou explicações: logo vou postar todos viu! Eu não esqueci e nem os negligenciei^^ Obrigada a cada uma!
Kisss!
.jpg)
Salada de Batata com Atum
Ingredientes:
800 gramas de batata cozida, descascada e cortada em cubos
200 gramas de atum em lata, escorrido
100 gramas de azeitonas verde cortadinhas
1 cebola grande picadinha
2 ovos cozidos e picados
1 maço de cheiro verde à escolha (usei coentro e cebolinha)
Suco de 1 limão pequeno
Azeite, sal e pimenta do reino à gosto
200 gramas de iogurte natural
Alface americana para decorar
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes, menos a batata, formando uma pasta. Misture então as batatas, coloque em uma forma de furo no meio levemente untada com azeite, leve a geladeira por no mínimo 3 horas. Desenforme e sirva guarnecido por folhas de alface.
.jpg)