.jpg)
Olá pessoas!
Eu sempre fico com o pé meio atrás quando vejo muitas pessoas falando de algo e com efusiante vigor.
Pois bem! Eu não tenho TV paga em casa, portanto, nunca vi um só programa dessa moça. Mas pra todo lado que eu vou na Internet, vejo comentários sobre ela : Nigella isso, Nigella aquilo, Nigella arrasa, Nigella é linda e tudo mais...
Como disse, sou desconfiada com esse consenso geral, mas a curiosidade é ainda maior!
Comecei a procurar coisas sobre ela e não é que o povo tava certo, dona Nigella arrasa mesmo. Uma mulher linda, bem resolvida, fora dos padrões magrelos de estética, que faz comida de verdade e que gosta de comer.
Fiquei com vontade de Nigella, no bom sentido... claro^^
Dia desses vi o livro dela, o Nigella Express pela net afora, super bem falado e com umas idéias muito bacanas. Por curiosidade, fui olhar o preço. Não é um absurdo, mas é que universitários não custumam ter lá muuuuuita grana. Porém, ainda sim, fui procurando... até que encontrei uma hiper promoção, metade do preço!!!
Não pensei duas vezes... Natal batendo ai, aniversário perigosamente próximo, resolvi me dar um presentinho. Comprei o livro! E hoje ele chegou aqui em casa (ando comprando praticamente tudo que posso pela Internet, daqui a pouco meus vizinhos vão achar que ficamos ricos, hahahahahaha!).
Já fui folheando e devorando cada página e cada foto do livro. Muito bem feito e de muito bom gosto por sinal^^ Feliz, feliz por cada centavo gasto.
Mas, livros de culinária só tem graça se bem usados, não é?!
Pois bem, procurei uma receitinha das menos calóricas ou engordativas (estamos todos de dieta por aqui) e mão à obra.
O escolhido foi esse Chilli sensacionaaaaaaaaal... muito saboroso, simples, rápido e fácil de fazer, afinal, não podia ser diferente. Dona Nigella não poderia contrariar o nome do livro e sobretudo da receita, Chilli Rápido!
Aqui em casa, fiz algumas pequenas modificações. Ao invés de feijão em lata, usei a mesma quantidade de feijão carioquinha, cozido e temperado. Mamãe não gosta de cominho (uma vez papai colocou grãos de cominho ao invés de sementes de erva-doce em um doce de mamão, mamãe ficou com trauma do sabor) e nem come canela na carne. Também não tinha coentro em pó, apenas fresco, diminui um pouco a quantidade de pimenta, usei pouco molho e uma pitada de pimenta calabresa. Mamãe também é sensível a pimenta, mas no meu pratinho, caprichei! Usei quantidades iguais de páprica picante, mostarda em grão e noz moscada. Acredito que essas modificações não tenham tirado a graça e o sabor do prato.
E agora, com minha barriguinha feliz e a consciência leve, apresento a vocês minha primeira incursão ao maravilhoso mundo de Nigella.
Com certeza, outras receitinhas virão...
Quero agradecer deeeeeeeeeeeeemais a cada uma de vocês que torceu por mim e me mandou energias positivas para a apresentação de minha monografia, correu tudo muito bem! Meu trabalho foi bastante apreciado e elogiado, fiquei tão feliz^^. Agora falta pouco pra que eu seja uma bióloga de verdade! \O/
Kisss pra todo mundo e ótimo fim de semana^^
.jpg)
Chilli Rápido
Ingredientes:
150 gramas de linguiça, cortada ao meio no sentido do comprimento e depois em pedacinhos de 5mm (apenas tirei da pele, como o tipo que escolhi era quase sem gordura, usei um pouquinho de óleo de soja para fritar)
500 gramas de carne moída
1/2 colher de chá de cominho em pó (usei páprica picante)
1/2 colher de chá de coentro em pó (usei noz moscada)
1/2 colher de chá de canela em pó (usei mostarda em grão)
3 grãos de cardamomo esmagados
500 gramas de molho de tomate em lata para macarrão (com ou sem legumes)
390 gramas de feijão apimentado em lata
60 ml de sweet chilli sauce (um molho agridoce de pimenta, se não encontrar, substitua por pimenta à gosto)
1/4 de colher de chá de flocos de pimenta ( se os feijões não forem apimentados, eu usei 1 colher de chá de pimenta calabresa)
Modo de fazer:
Ponha os pedacinhos de linguiça numa panela quente de fundo pesado e cozinhe em fogo médio até eles estejam crocantes e tenham soltado sua gordura avermelhada.
Junte a carne moída e cozinhe por cerca de 5 minutos, mexendo a carne com uma colher de pau para que doure por igual.
Junte as especiarias, o molho de tomate, os feijões e o sweet chilli sauce. Se quiser um prato mais ardido, ou se não achou feijões apimentados, junte a pimenta em flocos.
Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos.
Você pode servir com arroz ou apenas como está. Se não preparou arroz, pode acrescentar uma colherada de creme de leite azedo, polvilhar queijo ralado e completar com coentro picado. Servi com arroz...